terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Esmaltes em alta

Neste verão, tudo pode...
Inclusive os velhos branquinhos... mas com tantas cores disponíveis por aí, a dica é usar e abusar de todas elas.
Só acho que os escuros demais não combinam com a estação, como os tons de vinho, ou ainda o Marinho ou o Brilho da Noite, tão usados no inverno... mas também não estão proibidos, é claro...



O ideal seria aproveitar o verão para usar cores vivas, alegres, para compor um visual mais despojado ou um pouco mais neutras, em tons pastéis, o que na minha opinião ajuda na combinação de roupas.
Mas esmalte tem que combinar com a roupa? Ah... desculpem-me as mais ousadas, mas eu acho que tem, sim... pelo menos o look precisa ficar harmonioso... eu não usaria um esmalte laranja com roupa cor-de-rosa, ou ainda esmalte azul royal com roupa verde... não combina, não gosto.
Infelizmente nem todas podem aproveitar a onda das unhas super coloridas...
Para um ambiente de trabalho formal, onde veste-se socialmente, para fugir dos clarinhos e basiquinhos, os vermelhos ou rosas em tons médios, nem muito fechados e nem abertos demais são mais indicados para não causar muito impacto ou desviar a atenção para as suas mãos numa reunião importante.



Já em ambientes menos formais (que é o meu caso, tks God!), todas as cores são permitidas, inclusive as mais extravagantes... só é preciso observar que nem sempre aquela cor que você achou linda na foto vai ficar igual na sua mão... nem todas as cores combinarão com o seu tom de pele.


Objeto de desejo do momento é o Chanel Jade, que ainda não encontrei em versão nacional, mas acho que logo, logo aparece...



PS: Na sequência, Chic, Marinho, Brilho da Noite , Grão de Café , Preguicinha, Inveja Boa, Laranja Cítrico , Pink, Desejo, Azul Royal , Pier, Marina , Zaz, Sereia, Jade.

3 comentários:

  1. Que show de post!!!
    Mas infelizmente os alérgicos não tem muitas opções...

    Bj

    http://casadefazdeconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem gosto para tudo mesmo, mas sou fã mesmo dos mais tradicionais..branquinhos, vermelhos e rosas...a ousadia eu deixo para minha irmã, "autora da peça"..rsrs apesar de eu não curtir muitas extravagâncias, tenho admirado algumas sugestões dela para o inverno como azul e preto..dependendo do visual e ocasião, caem muito bem..mas que nao precisa combinar com a roupa, não precisa Adri rsrsrs
    Bjo Adri!

    ResponderExcluir
  3. Dri, quero só dizer que AMEI o blog. Ele é sua cara, seu jeitinho.. todo fofo, meiguinho..e cheio de palpites, como você é... kkk.... palpiteira... rsrsrs

    Lindinha!

    Boa sorte viu?

    Te amo.

    bjks

    Patty G.

    ResponderExcluir