sábado, 26 de dezembro de 2009

Must-have do momento: coletes!

Eles têm aparecido em todas as revistas de moda, lojas e já tomaram conta das ruas há alguns meses... Os coletes definitivamente devem estar no seu guarda-roupa para quando quiser compor um look moderno, descolado e charmoso.
Quando usados sobre regatas, blusinhas, camisetas ou vestidos mais básicos, de cor única, os coletes até podem ser lisos também, mas vale pena incrementar o visual com as versões estampadas, coloridas, listradas, rendadas ou com detalhes, como zíperes, paetês ou tachinhas.

Já os coletes lisos e jeans complementam super bem os looks já coloridos, como os vestidos ou blusinhas e camisetas com estampas.

Apesar de serem bastante democráticos, algumas regrinhas devem ser observadas:
As lapelas (nos coletes de alfaiataria), ou ainda, babados, volumes, tricots de pontos largos ou os muito curtos e justos devem ser evitados por aquelas que têm seios maiores, para que estes não fiquem mais evidentes. A melhor opção são os coletes mais soltinhos, de malha, com cortes assimétricos, por exemplo, ou os de cortes mais retos, tradicionais, de alfaiataria ou tecido plano.

Para aquelas com seios menos volumosos, todos os modelos estão liberados, lembrando ainda que eles podem ser excelente aliados para equilibrar as proporções de quadris mais largos ou definir cintura, alongar ou encurtar silhuetas.

5 comentários:

  1. Comprei um colete, aparentemente básico, preto, mas tenho seios grandes e não consegui "casar" com as peças de roupa que tenho..não gostei..não tenho cintura e minhas pernas são finas e longas..qual o melhor look para fazer dar certo? Sua irmã rsrrs

    ResponderExcluir
  2. hahahaha.....ri demais com a mariana e o comentario aki....hahaha

    ResponderExcluir
  3. Mari, pode deixar que o seu colete vai ficar muito bem "casado" com várias de suas peças... E vc vai ver que a falta de cintura, pernas finas e longas nem vão atrapalhar... =)
    Só pra adiantar... como o colete é soltinho, ele vai muito bem com as suas blusas que são soltinhas também, como se fosse um acessório...

    ResponderExcluir
  4. hahaha... eu tb achei graça, Van... essa sua prima é uma figura mesmo...
    Olha só... aproveita a dica e as liquidações daí e traga alguns coletinhos pra vc e pra mim tb, tá? rs...

    ResponderExcluir